Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu esmola.
Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.
Nesse momento… as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.
É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o Verão de São Martinho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjN90UySM0UWFcOdVVmFthUOegmWuL5sLzIb40VwaWL6EJUnoSRnBRgYOY2MQl-BAlHLyrq1vqrMpgNkb_3yLD8PhLia_g2VHTxoVR1xHe3jXP1kHYzd-mv0DCxXJyU3uZCkDX6fl64SoE/s200/HPIM1531.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário