É com letras que se constroem palavras, é com elas que se comunica e se nomeia o que deve ser nomeado. É impensável um mundo sem letras e sem palavras. Com as letras podem-se dizer coisas muito sérias e também a brincar. É o caso do livro Os ovos misteriosos que acabámos de ler esta semana. Trata-se de um conto sobre uma galinha que teve uma ninhada de filhos todos diferentes, um papagaio, uma sepente, um crocodilo, uma avestruz e um pinto. Diziam-lhe para tratar unicamente do filho que era igual a ela. Mas ela não conseguia.
Era feliz mas vivia num desassossego.
Era feliz mas vivia num desassossego.
Olá meninos!
ResponderEliminarFoi uma agradável surpresa conhecer o vosso blog. Já vi que têm trabalhado muito e divertido também. Eu sou Educadora de Infância e um dos livros de histórias preferido dos meus meninos do ano passado era exactamente este livro da Luísa Ducla Soares – “Os ovos misteriosos”. Espero que ao lê-lo, se tenham divertido tanto como nós.
Estão todos de parabéns. Continuação de bom trabalho.
Para finalizar, uma palavrinha para a vossa Professora. É sempre bom sabermos que temos Docentes tão empenhados que promovem este tipo de iniciativas nas nossas escolas. Mais uma vez, muitos parabéns.
Beijinhos.
Irene Salazar